Dá série 6º CBEU...


Nos dias 19, 20, 21 e 22 de maio, estivemos em Belém do Pará, participando do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU, sediado pela Universidade Federal do Pará - UFPA e arredores.Iremos postar diversos materiais sobre nossa participação neste importante Congresso das extensões - a primeira postagem já está aqui.





Hoje é a vez de conhecermos o trabalho que foi apresentado pela Frente Educação Popular, Corpo e Cultura, representada pelas PETianas Valéria e Aline Rocco.





    A roda de conversa em que apresentaram este trabalho foi uma das atividades acadêmicas mais proveitosas que nosso grupo vivenciou por lá! Também participaram estudantes de Alagoas, que tem um projeto de extensão super premiado na área das exatas, o PIMI; uma extensão de Minas Gerais na área da odontologia e outras duas do Pará mesmo, uma sobre pedagogia hospitalar - Gente de Fibra! - e outra sobre Ludicidades Africanas e Afro-Brasileiras. 



        Essa turma toda apresentou e discutiu suas práticas, os desafios da extensão/extensionistas, a conjuntura da extensão, suas angústias, felicidades... Foi uma roda de conversa muito proveitosa! E de quebra aproveitamos para colocar no caldo das reflexões a experiência do Cursinho Popular Cardume. Para além disso, temos certeza que esse momento serviu-nos principalmente para nos inspirarmos na ousadia dos demais grupos e recarregarmos nossas baterias de ânimo e axé para darmos continuidade em nossos projetos!

                                
     (Brenda Barbosa)

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Educação Popular?

III FÓRUM DE EDUCAÇÃO POPULAR E ANIVERSÁRIO DO PET

Lista de Cursinhos Populares do Estado de São Paulo